quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O que mais me assusta (e surpreende até) além da capacidade que os pedreiros que estão aqui em casa me causarem raiva, além de conseguir suportar barulhos de marretadas (que chega a decibeis insuportáveis) e escrever, além do grau de alienação que uma pessoa consegue chegar e da perseverança diante do fracasso, é a consciência racional que um conhecedor e amante da historia pode ter. É como se estivesse em cima de um predio bem alto observando as pessoas e como se dispõem.
Hoje a primeira coisa que observei ao ver minha irmã grávida, pensei no principio de Karl Marx em seu livro "O capital", que diz a priori que o homem acumula pra si o trabalho das elites e também comecei a me indagar sobre essa tal de mobilidade, em uma sociedade democrática, pq é tão dificil chegar ao poder? O mais engraçado é vê-la perguntando o que eu penso, quando estou buscando principios historicos e sociologicos pro fracasso de um só integrante, no caso ela, e como consigo dar só um sorriso de canto de boca.
O motivo da segunda greve no reino Púnico, foi a aprovação da lei Canuléia, onde o plebeu obteve a permissão de casar-se com um membro da elite (patrício), tudo em busca do acumulo de riquezas, onde mais uma vez, as massas iam à luta manipulados pelos interesses elitistas e traídos, como é de costume.
Devaneios tolos a parte somos todos iguais perante as leis escritas.

Nenhum comentário: